Escola


Instituto Elefantinho Elmer completou 41 anos de muito trabalho, dedicação e seriedade! Sediada no bairro Coração Eucarístico- Belo Horizonte/MG, especializada em Educação Infantil, comemora os excelentes resultados alcançados com o nosso trabalho. Os alunos ingressam a próxima etapa da vida escolar com uma sólida base constituída. Com uma proposta pedagógica atual e profissionais comprometidos com a excelência no aprendizado, nossa escola vem a cada ano conquistando mais sucesso no processo de aprendizado de nossos alunos e se tornando a cada dia referência de qualidade em nossa região do bairro Coração Eucarístico e região noroeste de Belo Horizonte. O bem estar e a integridade de nossas crianças são prioridades absolutas. Em um ambiente seguro e estimulante, nossos alunos têm a oportunidade de se desenvolver, se socializar e principalmente BRINCAR!



Com todo esse Know-how, além de todo o espaço físico e as instalações à disposição de nossos profissionais; os maiores beneficiados são os nossos pais e alunos, que assim que deixam a educação infantil, têm a possibilidade de ingressar em um ensino fundamental de indiscutível qualidade, contando com benefícios especiais, concedidos aos alunos da Elefantinho Elmer.





A escola Elefantinho Elmer visa o desenvolvimento global e harmonioso das crianças de acordo com suas necessidades físicas e psicológicas, estabelecendo um trabalho onde a criança possa conhecer a si própria, o mundo que a rodeia e a relação que estabelece com os outros, sempre respeitando a faixa etária e os limites de cada aluno. Para que as crianças adquiram noções, construam conhecimentos e desenvolvam sua autonomia, temos um projeto que tem como prioridade a socialização, o conhecimento da realidade, a independência e a organização.
Acreditamos que assim estamos propiciando aos alunos o desenvolvimento de suas capacidades de ordem física, afetiva, cognitiva e ética.



"Educar é a mais bela e digna das tarefas e uma escola comprometida com a educação deve direcionar todos os seus esforços para um trabalho de autoconhecimento e de vivência dos valores morais universais, visando hoje, mais do que nunca, a formação e o aperfeiçoamento do caráter humano. Lembremos que "os valores forjam o caráter e o caráter define o homem".